5 Alimentos que te Ajudam a Emagrecer

 

Muitas pessoas desejam emagrecer, mas o grande problema é que elas, na maioria das vezes, acabam entrando em dietas da moda. Dietas restritivas e que tornam o processo de emagrecimento muito mais cansativo e insustentável a longo prazo.

Por mais complicada que pareça, a regra para emagrecer é bem simples: basta associarmos uma dieta balanceada dentro de um processo de reeducação alimentar e praticarmos exercícios físicos com regularidade.

Sem dúvida esse é o melhor método para emagrecer.

Contudo, existem alguns alimentos que vão “turbinar” sua dieta e lhe ajudar a perder peso de maneira muito mais eficiente. Quer saber que alimentos são esses? Então confira!

 

1.BATATA DOCE E O SEU BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO

A batata doce é um alimento que se tornou muito popular nas academias, principalmente para os praticantes de musculação. Mas o que ela tem de tão especial?

A batata doce é rica em fibras, proteínas, cálcio e potássio. Além de ser um alimento muito nutritivo, possui baixo índice glicêmico. Ou seja, demora mais para o açúcar deste alimento entrar na corrente sanguínea. Deixando os níveis de insulina estáveis em nosso organismo.

A vantagem de consumir batata doce é que ela vai fornecer energia para você realizar atividades físicas e vai aumentar seu nível de saciedade.

Muitas pessoas são viciadas em doces e logo que terminam de realizar uma refeição, precisam comer alguma sobremesa. A batata doce, pode ser um ótimo alimento para substituir os doces. Principalmente para quem está fazendo uma reeducação alimentar e ainda não conseguiu abrir mão do hábito de comer sobremesas.

Para perder peso, você pode consumir a batata doce de diversas maneiras. Ela pode ser cozida, assada no forno, utilizada no preparo de purê, incluída na salada ou até mesmo como chips para lanches.

A batata doce é um ótimo alimento para ser consumido no pré-treino.

 

  1. GENGIBRE PARA QUEIMAR GORDURA

O gengibre é outro alimento que vai te ajudar a emagrecer. Ele possui efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo do nosso corpo, aumentando a queima de gordura.

Outro diferencial do gengibre é que ele auxilia nosso organismo a ficar livre das toxinas, aumentando nossa saciedade e contribuindo para o processo de emagrecimento.

Ele é muito indicado na utilização de sucos Detox. Mas você também pode consumir gengibre na salada ou preparar um chá.

Contudo, o consumo deste alimento precisa ser moderado, pois pode trazer uma sensação de “ardor” no estômago. Além do que, pessoas com problemas de hipertireoidismo não podem consumir o gengibre.

 

  1. O LIMÃO VAI DESINTOXICAR O SEU CORPO

O limão é um poderoso desintoxicante, possui efeito diurético e elimina a gordura do nosso corpo.

Além de ser ótimo para quem deseja emagrecer, de quebra ele ainda fortalece o nosso sistema imunológico.

Contudo, o consumo de limão precisa ser moderado. Por isso, o indicado é ingerir apenas dois limões por dia.

Para se beneficiar das propriedades do limão, você pode espremer o suco do limão em um copo com água morna, fazer chá ou tomar uma limonada.

Contudo, é indicado que você não adicione açúcar nas bebidas. Afinal, você quer emagrecer, não é?

 

  1. A MAÇÃ VAI LHE MANTER SACIADO

Em pesquisa recente realizada pela Universidade da Pensilvânia nos EUA ficou comprovado que a maçã é um alimento que ajuda a emagrecer por duas razões:

  1. A maçã é rica em fibras o que nos mantém saciados. Se comermos uma maçã antes de cada refeição, conseguiremos diminuir consideravelmente o consumo de calorias.

 

  1. Ela possui uma substância chamada pectina que tem como função controlar o colesterol e diminuir a absorção de açúcares em nosso organismo.

Portanto, esse é o tipo de alimento que você pode utilizar nos lanches sempre que bater aquela fome incontrolável.

 

  1. A BANANA AJUDA A EMAGRECER, MAS TEM QUE SER VERDE

A banana quando ainda está verde possui o amido resistente, aquele que demora a ser digerido pelo nosso organismo. E essa característica faz com que o açúcar demore a entrar na corrente sanguínea, mantendo os níveis de insulina bem baixos, ajudando a prevenir o diabetes.

A banana verde é rica em fibras, contribui para nossa saciedade, melhora o funcionamento do intestino, aumenta a imunidade e diminui o colesterol.

Porém, você deve consumir a banana verde em forma de farinha ou biomassa.

Estes cinco alimentos vão lhe ajudar a emagrecer de maneira saudável, são acessíveis para comprar e fáceis de encontrar em qualquer lugar.

Aproveite essas dicas de alimentos para incrementar sua dieta e perder peso.

One thought on “5 Alimentos que te Ajudam a Emagrecer

  1. Muito Boa Essas Dicas..
    Principalmente o Limão Sempre quando eu como alguma coisa pesada eu faço um suco.
    caso contrario acordo no outro dia passando mal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website